Nas Bancas

Notícias

RBS TV realiza concurso para eleger a melhor cuca de Joinville

A cidade das flores, das bicicletas e da dança também é conhecida pela qualidade de um doce, cujas receitas passam de geração em geração. Nas próximas semanas, o sabor das cucas ganhará destaque no Jornal do Almoço, exibido pela RBS TV na região de Joinville. O programa realizará um concurso para eleger a melhor cuca da cidade, projeto idealizado pelo editor-chefe do JA, Rafael Custódio com reportagens de Rejane Gambin.

Qualquer pessoa pode participar desde que resida de Joinville. Interessados podem enviar receitas até o dia 6 de setembro pela página VC no G1. É necessário incluir também nome completo, endereço e telefone.

– A cuca é uma tradição presente em todas as padarias da cidade e faz parte do cardápio dos joinvilenses. Por isso, o objetivo da ação é valorizar este hábito, trazido pelos colonizadores e que se perpetua até hoje – destaca Rafael Custódio.

A produção do programa selecionará sete receitas finalistas, que serão apresentadas em reportagens até a primeira semana de outubro no Jornal do Almoço. A definição da vencedora será no dia 11 de outubro, durante o primeiro Festival de Cucas de Joinville, que acontecerá no Mercado Público da cidade. Uma banca de jurados convidados avaliará as receitas finalistas e elegerá a campeã.

Informações sobre o concurso podem ser obtidas pelo telefone (47) 34318860 ou pelo site da campanha Joinville Faz Bem, da RBS TV.

Ver todas as notícias